Colégio mantido com apoio da Alcoa em Juruti é primeiro lugar do Pará no Enem 2019 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Colégio mantido com apoio da Alcoa em Juruti é primeiro lugar do Pará no Enem 2019

21 de julho de 2020

 

Presente há 10 anos no município de Juruti, no Oeste do Pará, e mantido com apoio da Alcoa, o Colégio Pitágoras conquistou o primeiro lugar geral no Estado do Pará e a quarta colocação no Brasil no ranking de escolas públicas e privadas com melhor pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. Os dados foram apurados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Dentre 360 alunos da escola estão filhos ou dependentes de colaboradores da Alcoa e alunos de vagas particulares, além das 40 bolsas integrais disponibilizadas anualmente a jovens da comunidade.

“Nós temos professores que se dedicam muito. Eles fazem toda a diferença nos resultados, junto com nossos alunos. É um trabalho extremamente criterioso, com a análise dos professores sobre as provas do Enem e o direcionamento dos trabalhos em sala de aula com os alunos nas áreas de conhecimento que precisam de esforço maior para obter os melhores resultados”, lembra a coordenadora pedagógica Emily Murisset.

A Rede Pitágoras tem escolas em todo o Brasil. Em Juruti, o colégio atende estudantes desde o maternal (a partir dos 3 anos) até a 3ª série do ensino médio. A estrutura e equipamentos são fornecidos integralmente pela Alcoa.

“A Alcoa apoia em tudo que o colégio precisa para agregar e fortalecer o processo de ensino e aprendizagem. Ao longo desses 10 anos de trajetória, a gente percebe o quanto crescemos. Todos têm sua parcela de contribuição: pais, alunos, professores, coordenadores e diretoria. Esse excelente resultado no Enem 2019 nos fortalece para que continuemos a desempenhar esse trabalho com muito amor, dedicação e parceria”, destacou a analista de Recursos Humanos da Alcoa Juruti, Karoline Amaral.