Com a presença do Presidente da República, ABAL participa do lançamento do Programa Mineração e Desenvolvimento em Brasília (DF) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com a presença do Presidente da República, ABAL participa do lançamento do Programa Mineração e Desenvolvimento em Brasília (DF)

29 de setembro de 2020

 

Na última segunda-feira, 28/09, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), representada pelo presidente-executivo Milton Rego, participou em Brasília (DF) da cerimônia de lançamento do Programa Mineração e Desenvolvimento. O documento foi desenvolvimento e elaborado pela Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, com auxílio da ABAL e outras associações setoriais que integram o Conselho Consultivo da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Estiveram na cerimônia de lançamento do Programa Mineração e Desenvolvimento o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

“A presença do presidente é o reconhecimento da importância e papel estratégico da mineração para a retomada da atividade econômica”, diz Milton Rego, presidente-executivo da ABAL.

O Programa Mineração e Desenvolvimento reúne o plano de metas e ações da mineração para o período de 2020 a 2023, com o objetivo de expandir a atividade no País a partir de uma produção ambientalmente responsável e economicamente rentável para os estados e municípios.

Clique aqui para mais informações.