Com auxílio da CBA e Novelis, ABAL leva a estudantes conhecimento sobre o alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com auxílio da CBA e Novelis, ABAL leva a estudantes conhecimento sobre o alumínio

 

A ABAL, por meio do Projeto Alumínio nas Escolas, segue levando conhecimento aos estudantes do País sobre o metal, suas diversas aplicações e essencialidade para a sociedade brasileira. No dia 1o de setembro, dezenas de alunos do curso de Engenharia Metalúrgica, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), acompanharam virtualmente a palestra “Mecanismos de endurecimento do alumínio e suas ligas”, ministrada por Natanael Scalco, profissional da nossa associada CBA.

Já no dia 11 de setembro o foi a vez dos estudantes da UNISINOS, dos cursos Engenharia Mecânica e de Materiais, aprenderem mais sobre o alumínio. O profissional Oliver Toribio, da nossa associada Novelis, ministrou a palestra virtual “Alumínio no setor Automotivo”.

Idealizado pela ABAL em 2006, o Projeto Alumínio nas Escolas já impactou mais de 150 unidades de ensino técnico e superior do País, nas áreas de Metalurgia e Materiais, Construção Civil e Arquitetura, entre outras, por meio de workshops, visitas técnicas, palestras e minicursos.

Mais informações sobre o projeto: http://abal.org.br/cursos/projeto-abal-aluminio-nas-escolas/.