Com participação efetiva da CBA, Instituto Votorantim doa EPIs para municípios de São Paulo – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com participação efetiva da CBA, Instituto Votorantim doa EPIs para municípios de São Paulo

26 de maio de 2020

 

As secretarias municipais de saúde de Sorocaba, Alumínio, São Roque e Mairinque receberam as doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no combate ao coronavírus, fruto do investimento social de R$ 150 milhões feito pelo Instituto Votorantim, numa iniciativa conjunta com BP – Beneficência Portuguesa – e as empresas investidas Votorantim, priorizando municípios do interior do Brasil.

A CBA, associada da ABAL e investida Votorantim, foi responsável pelo levantamento dos municípios contemplados, considerando um conjunto de indicadores que definem o índice de vulnerabilidade, tais como: o número de equipamentos de saúde (unidades) e de profissionais em cada localidade.

Entre os itens doados, estão máscaras de proteção (dois tipos), luva emborrachada, avental, touca e álcool em gel. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 2.800 profissionais de saúde da região.