Comunidade visita áreas de resíduos de bauxita da Alcoa em MG – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Comunidade visita áreas de resíduos de bauxita da Alcoa em MG

28 de junho de 2019

Um grupo de moradores do Jardim Kennedy participou do Alcoa de Portas Abertas, uma visita para conhhecer de perto a operação da empresa, em especial as Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs).

“O nosso objetivo com a visita é mostrar que eles podem ficar tranquilos em relação às nossas operações e, principalmente, às ARBs”, destacou Walmer Rocha, gerente de Operações da Unidade. “Sabemos que a situação causa desconforto e queremos passar tranquilidade e segurança à comunidade, mostrando a engenharia, gestão e segurança destas áreas, e como trabalhamos há 54 anos no Brasil e há 130 anos no mundo. Temos raízes e responsabilidade com a nossa cidade”.

Para Lara Rodrigues, moradora do Jardim Kennedy há 13 anos, a visita contribuiu para o maior conhecimento acerca das barragens da Alcoa e também para a área profissional, já que está concluindo o curso de Engenharia Mecânica.

“Os esclarecimentos foram muito bons: saímos da ignorância e passamos para o conhecimento”, destacou.

José Geraldo Maxiliano, morador do bairro e funcionário das ARBs pela Emsere, segue a mesma linha de raciocínio.

“As dúvidas dos moradores foram esclarecidas, levando-os à conclusão de que as barragens da Alcoa são muito bem elaboradas e seguras. Foi muito proveitoso e acredito que a comunidade saiu satisfeita, assim como eu”.