Hydro assina memorando para possível uso de gás natural na Alunorte – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro assina memorando para possível uso de gás natural na Alunorte

24 de julho de 2020

 

Na última quarta-feira, 22/07, a Hydro assinou um memorando de entendimento com a Golar Power, cujo objetivo é substituir grande parte do consumo atual de óleo combustível por gás natural, que é uma energia mais limpa, na refinaria Alunorte, em Barcarena (PA).

A Golar Power tem como objetivo desenvolver e viabilizar o uso de gás natural por meio de um terminal de regaseificação de GNL, localizado próximo à Alunorte, com previsão de início para o  fornecimento em meados de 2022.

“A Hydro está comprometida em impulsionar a sustentabilidade e as melhores práticas do setor. O projeto de Gás Natural Liquefeito ajudará a tornar nossa operação mais sustentável e permitirá acesso ao gás natural para outras indústrias e consumidores no estado do Pará”, diz John Thuestad, vice-presidente executivo da área de negócios de Bauxita e Alumina da empresa.

Este projeto está alinhado com a estratégia climática e o compromisso da Hydro de reduzir suas emissões de gases causadores do efeito estufa em 30% até 2030.

Clique aqui e leia a notícia na íntegra.