Hydro distribui aos colaboradores jogos educativos para sensibilizar sobre a prevenção à Covid-19 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro distribui aos colaboradores jogos educativos para sensibilizar sobre a prevenção à Covid-19

21 de maio de 2020

 

Para reforçar a orientação sobre a Covid-19, a Hydro distribui a empregados e contratados um kit com quatro jogos educativos com foco na prevenção. A ideia é envolver os familiares na sensibilização sobre a importância dos cuidados pessoais e domésticos. Os 10 mil kits estão em distribuição no Pará e Rio de Janeiro e, em breve, uma nova leva também será enviada para as unidades da empresa em São Paulo e Santa Catarina. Os jogos também estão disponíveis no site da  empresa, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso ao conteúdo de forma gratuita, podendo imprimir em casa

Quando Joel Ferreira, 48 anos, supervisor de Infraestrutura na Albras – empresa que pertence a Hydro e a NAAC, Nippon Amazon Aluminium Co- entregou os jogos educativos para o filho Isaac, o menino vibrou de alegria.

“Mesmo fazendo as atividades da escola e se divertindo como pode, chega uma hora em que bate a saudade de sair de casa. Então, ter esses jogos serve como distração e reforça as orientações de como todos devem se comportar para preservar a sua saúde”, conta o pai.

As imagens dos jogos remetem às ações que devem fazer parte do dia a dia, com foco no reforço para evitar a propagação do vírus, como por exemplo: lavar as mãos, uso de máscaras, higienização de objetos e ambientes, entre outros.

“Os jogos educativos reforçam a sensibilização para os cuidados com a saúde e o envolvimento dos familiares neste período, quando as crianças passam mais tempo em casa. Estamos aliando conhecimento e entretenimento, levando informação de forma lúdica e educativa”, afirma a diretora de Comunicação da Hydro, Alessandra Fonseca.

Desde o início da pandemia, a Hydro tem desenvolvido uma série de medidas preventivas nas suas unidades para proteção dos empregados, adotando o trabalho remoto, garantindo a correta higienização dos ambientes, o distanciamento entre as pessoas e as informações necessárias para que cada empregado adote as atitudes corretas para se proteger.