Hydro doa materiais e equipamentos médicos em Barcarena e Paragominas, no Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro doa materiais e equipamentos médicos em Barcarena e Paragominas, no Pará

13 de maio de 2020

 

Ampliando o apoio às autoridades locais e comunidades, a Hydro iniciou na úlgtima terça-feira, 12/05, uma nova leva de doações para Barcarena e Paragominas, no Estado do Pará, onde conta com as maiores operações no Brasil e um dos maiores contingentes de empregados no mundo. Desta vez, as doações são de equipamentos e materiais destinados à área de saúde no combate ao coronavírus.

Os equipamentos serão destinados para hospitais municipais, unidades de saúde e hospitais de campanha que estão em fase de finalização nos dois municípios. A doação totaliza mais de 100 mil itens e se soma a outras iniciativas da empresa nos municípios, como a entrega de cestas básicas de alimentos e materiais de higiene, representando um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

Em Barcarena, o hospital de campanha funcionará em um prédio doado pela Albras, empresa que pertence à Hydro e a NAAC, Nippon Amazon Aluminium Co. Na lista de itens que serão doados para Paragominas e Barcarena, estão camas hospitalares, oxímetros de pulso, termômetros digitais infravermelho e equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, tais como: luvas, máscaras, toucas descartáveis, óculos de proteção, aventais, jalecos e macacões de proteção biológica.