NOTÍCIAS
5 de setembro de 2019
Hydro lança marcas mais verdes com alumínio de baixo carbono e reciclado

A Hydro lança as marcas mais verdes Reduxa e Circal, que, certificadas pela baixa pegada de CO2 e rastreabilidade total dos materiais, tem o objetivo de promover produtos de alumínio feitos a partir de sucata pós-consumo ou metal primário de fábricas de fundição que utilizam energia hidroelétrica.

“Estamos trabalhando arduamente em todas as nossas áreas de negócios para reduzir nossas emissões e as dos clientes. Ao utilizarmos energia renovável e tecnologia moderna, a Hydro pode produzir alumínio mais limpo que antes. Acreditamos que, como companhia industrial, temos a responsabilidade de ajudar nossos clientes no caminho para um futuro de baixo carbono”, disse a presidente e CEO da Hydro, Hilde Merete Aasheim.

O Hydro Reduxa é uma série certificada de alumínio de baixo carbono e com uma pegada máxima de quatro quilos de CO2 por quilo de alumínio. O Hydro Circal é uma série de alumínio primário de primeira qualidade com um mínimo de 75% de sucata pós-consumo reciclada – sabemos que quanto maior for a percentagem de conteúdo reciclado de sucata pós-consumo, menor é a pegada de carbono.

Aumento da demanda de materiais mais sustentáveis

Clientes das mais variadas indústrias, tais como automotiva e de construção civil, demandam materiais cada vez mais sustentáveis, influenciados por legislações e programas de classificação.

“Estamos começando a ver uma mudança de mentalidade e a indústria precisa prestar suporte e acompanhar esta mudança – precisamos criar produtos mais verdes e promovê-los. Dessa forma, também estimulamos investimentos e novas tecnologias que mudarão a forma como produzimos e criamos produtos no futuro, permitindo que nosso portfólio de metais mais verdes aumente”, afirmou Bjoern Kjetil Mauritzen, líder do Centro do Clima na Hydro.

Fonte: https://www.hydro.com/pt-BR/imprensa/noticias/2019/hydro-lanca-marcas-mais-verdes/