Hydro usa tecnologia com raios ultravioleta nas plantas industriais do Pará para prevenir a Covid-19 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro usa tecnologia com raios ultravioleta nas plantas industriais do Pará para prevenir a Covid-19

15 de julho de 2020

 

Em meios aos atuais desafios impostos pela pandemia do coronavírus, a Hydro adquiriu quatro tipos diferentes de equipamentos com tecnologia de emissão de luz ultravioleta, que somados, chegam a 213 unidades, com foco na desinfecção de máscaras caseiras, EPIs e ambientes em suas plantas industriais do Pará.

O uso dos equipamentos UV Mask, UV Surface, UV Air e o UV Trolley segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doença dos Estados Unidos (CDC).

“A ação esterilizadora é feita por meio da exposição dos materiais ao raio UV-C, que é encontrado também nos raios solares, em alta potência. As características deste tipo de luz ultravioleta fazem com que ela tenha um efeito altamente eficaz contra bactérias e vírus, eliminando a capacidade de infectar seres humanos. Assim, conseguimos oferecer ainda mais segurança, somando com as mais de 200 iniciativas preventivas já tomadas em nossas unidades”, afirma Javier Torrico, gerente sênior de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Hydro.

Clique aqui e leia a notícia na íntegra.