Instituto Alcoa apoia transmissão de teleaulas para 12 mil alunos em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Instituto Alcoa apoia transmissão de teleaulas para 12 mil alunos em Poços de Caldas (MG)

17 de junho de 2020

 

Como parte das ações para enfrentamento da pandemia, o Instituto Alcoa fechou apoio institucional para a transmissão do “Programa Se liga na Educação”, que atende 12 mil alunos do Ensino Médio e Fundamental da rede pública municipal e estadual de ensino de Poços de Caldas (MG). As aulas são transmitidas pela TV Poços, afiliada da Rede Minas, desde o dia 18 de maio, e terão duração de dois meses. A metodologia foi preparada pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

As teleaulas são transmitidas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, inclusive com intérprete de libras, e têm um dia dedicado para a preparação dos estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Este apoio integra as ações de resposta à crise e está alinhada ao nosso foco de atuação de contribuir para a promoção de uma educação pública de qualidade”, destacou Tatiana Bizzi, diretora-executiva do Instituto Alcoa.