Instituto Alcoa apoia transmissão de teleaulas para 12 mil alunos em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Instituto Alcoa apoia transmissão de teleaulas para 12 mil alunos em Poços de Caldas (MG)

 

Como parte das ações para enfrentamento da pandemia, o Instituto Alcoa fechou apoio institucional para a transmissão do “Programa Se liga na Educação”, que atende 12 mil alunos do Ensino Médio e Fundamental da rede pública municipal e estadual de ensino de Poços de Caldas (MG). As aulas são transmitidas pela TV Poços, afiliada da Rede Minas, desde o dia 18 de maio, e terão duração de dois meses. A metodologia foi preparada pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

As teleaulas são transmitidas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, inclusive com intérprete de libras, e têm um dia dedicado para a preparação dos estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Este apoio integra as ações de resposta à crise e está alinhada ao nosso foco de atuação de contribuir para a promoção de uma educação pública de qualidade”, destacou Tatiana Bizzi, diretora-executiva do Instituto Alcoa.