Marca histórica: Alcoa realizou embarque de número mil em Juruti (PA) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Marca histórica: Alcoa realizou embarque de número mil em Juruti (PA)

10 de janeiro de 2020

Em 2019, além de completar 10 anos de operação no Pará, a Alcoa Juruti atinge outra marca histórica: o embarque de nº 1000. O navio Forte de São Felipe chegou ao município no dia 29 de dezembro, onde embarcou 55 mil toneladas de bauxita rumo ao porto da Alumar (Consórcio de Alumínio do Maranhão), em São Luís (MA).

“Fizemos todo acompanhamento do empreendimento, do início da construção à operação, superando desafios e aprimorando nossos processos. Temos orgulho de ter contribuído para formar os operadores de Juruti, que hoje somam conosco nesta conquista e nos ajudam a desenvolver uma mineração sustentável na região. Nosso sentimento é de realização”, afirma Necilton Marinho, gerente de Operação do Porto e Ferrovia da Alcoa Juruti.

Juruti possui um dos maiores depósitos de bauxita de alta qualidade do mundo, com um potencial de cerca de 700 milhões de toneladas. Dos 1.600 colaboradores diretos e indiretos que trabalham na planta de bauxita do município, 83% são do Pará, sendo aproximadamente 670 jurutienses.