Mineração Paragominas é reconhecida pelo pioneirismo na implementação da Gestão de Ativos – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Mineração Paragominas é reconhecida pelo pioneirismo na implementação da Gestão de Ativos

18 de outubro de 2019

Durante o 34º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, a mina de bauxita da Hydro recebeu o reconhecimento de empresa pioneira na implementação da gestão de ativos segundo a norma 55000. O prêmio foi entregue a Gustavo Lopes, gerente do Sistema de Gestão Bauxita & Alumina, que apresentou no Congresso o case “As Melhores Práticas em Gestão de Ativos da Hydro – Mineração Paragominas”.

“Estamos sendo pioneiros no sistema de gestão integrado e eficaz, contemplando todas as áreas da organização para garantir a operação com sustentabilidade a longo prazo. Nossos processos vão além das exigências da legislação, com especial atenção à comunidade em que atuamos”, afirma Gustavo.

O gerente destaca que o sistema de gestão da companhia favoreceu a implementação da norma na mina de bauxita, o que leva a empresa a um cenário no qual os ativos passam a gerar valor para a organização.

“Recebemos uma consultoria para avaliar e fornecer um diagnóstico de maturidade do nosso sistema de gestão de ativos e do BABS (Bauxite & Alumina Business System). Depois de uma análise profunda da organização, proporcionando aprendizado na implementação e aperfeiçoamento, a Mineração Paragominas alcançou novo patamar na gestão de ativos. O prêmio é um reconhecimento público e notório do empenho da companhia”, destaca.

Clique aqui e veja matéria na íntegra.

 

Fonte: Portal da Mineração