Mineração Rio do Norte (MRN) executa melhorias na planta de beneficiamento mineral em Porto Trombetas (PA) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Mineração Rio do Norte (MRN) executa melhorias na planta de beneficiamento mineral em Porto Trombetas (PA)

30 de julho de 2020

 

A Mineração Rio do Norte (MRN) executa uma manutenção estratégica em planta de beneficiamento mineral em Porto Trombetas, Oeste do Pará. Sob liderança da Técnica em Planejamento de Manutenção Josiane  de Andrade, 38 anos, o projeto envolve 75 colaboradores e visa restaurar o equipamento RRC-220-01, responsável pelo processo produtivo e de qualidade da bauxita.

“Esta manutenção irá garantir a confiabilidade do equipamento. No planejamento, consideramos uma manutenção realizada no passado, que seria incrementada a uma nova etapa da atividade: a necessidade de modificação na estrutura da roda de caçamba, para receber uma nova configuração do redutor, que foi reformado. Também fiz muita pesquisa nos projetos já existentes e em novos projetos sobre essa manutenção”, relata Josiane.

O engenheiro Henrique Duarte, que coordena o PCM e as inspeções na mina e no porto, comenta que esta operação requer uma atenção especial com vários detalhes de planejamento e a interface com profissionais que atuam há vários anos na MRN.

“A Josiane está conduzindo este processo de forma precisa, pesquisando as informações com postura firme e segura em todo o trabalho”, comenta Henrique Duarte.