MRN aprimora operação de bauxita com melhorias em processos – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN aprimora operação de bauxita com melhorias em processos

14 de outubro de 2020

 

Mais de 20 projetos de melhorias nas dimensões Segurança/Saúde, Custos, Produtividade, Meio Ambiente e Qualidade foram inscritos no Seminário de Círculos de Controle Qualidade (CCQ) 2020, realizado pela Mineração Rio do Norte (MRN), que opera no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná (PA). Três iniciativas na dimensão Segurança foram contempladas durante o evento.

Os 26 projetos foram desenvolvidos por 167 empregados da MRN e apresentados para uma mesa avaliadora, que reuniu representantes de cada Diretoria e da área de Gestão Estratégica e Riscos, para analisar a qualidade dos trabalhos.

Para o diretor de Operação da MRN, Rogério Junqueira, o Seminário de CCQ 2020 reuniu excelentes trabalhos, demonstrando a motivação das equipes da empresa em busca da excelência operacional.

“Estamos resgatando algo que inspirava nossas pessoas e o brilho no olhar delas só nos motiva a incentivar, cada vez mais, e também prover os recursos necessários para que nosso time continue buscando sempre a melhoria contínua nos processos”, declarou.

Organizado pela Gerência de Gestão Estratégica e Riscos da empresa, o seminário deste ano reuniu projetos concluídos em 2019/2020 e com resultados comprovados in loco.

“Esta iniciativa, que realizamos anualmente, garante a oxigenação criativa de ideias e uma permanente cooperação entre as equipes da empresa, viabilizando melhorias que contribuem em várias dimensões para o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos em nossas operações”, destacou Wvagno Ferreira, gerente de Gestão Estratégica e Riscos da MRN.