MRN comemora um ano sem acidentes com afastamento – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN comemora um ano sem acidentes com afastamento

21 de maio de 2020

 

No distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná, no Oeste do Pará, a Mineração Rio do Nortes (MRN) celebra dupla conquista com seus empregados. A empresa completou um ano sem acidente com afastamento, totalizando 10.406.755 horas/homens trabalhadas e também cinco meses sem acidente reportável, totalizando 4.439.907 horas/homens trabalhadas.

“O engajamento e a demonstração de uma preocupação visível com a segurança reforçam este compromisso focado na excelência e o desejo que todos os empregados apresentem uma cultura sólida em segurança, mantendo comportamentos alinhados com essas normas mesmo fora do ambiente de trabalho. Neste sentido, os empregados dispõem de plenos poderes para intervir nos processos e atividades, estimulando os colegas a não se expor ao risco, reafirmando diariamente o compromisso com nosso lema Se não for seguro, torne seguro”, destaca Antônio Moura, gerente de Segurança no Trabalho da MRN.

A MRN também concentrou o trabalho nas lideranças da Companhia e de empresas contratadas com treinamentos teórico e prático na ferramenta. Na parte teórica, as pessoas são levadas a entender que as atividades que desenvolvem, por mais simples que sejam, podem oferecer riscos. Já na parte prática, os profissionais são treinados a interagir de forma amistosa com os colegas, levando-os a refletir sobre o risco do ambiente e a desenvolver a atividade de forma mais segura.