MRN destaca cultura prevencionista em Semana de Segurança no Trabalho – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN destaca cultura prevencionista em Semana de Segurança no Trabalho

14 de setembro de 2020

 

Uma mudança cultural e prevencionista. É com esse tema que a nossa associada MRN, sediada no distrito de Porto Trombetas (Oriximiná/PA), inicia as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração (SIPATMIN), buscando reforçar conceitos preventivos de segurança e saúde para empregados e comunidades vizinhas. O evento, aberto nesta segunda-feira, 14, pelo diretor-presidente da empresa, Guido Germani, segue até o dia 18 de setembro em formato diferenciado por conta da pandemia, com palestras on-line e atividades presenciais seguindo o protocolo contra a Covid-19.

A Semana traz a participação de Dill Casella, um dos palestrantes mais criativos do Brasil, com experiência de mais de 15 anos em eventos corporativos motivacionais, para uma abordagem que provoque reflexões para mudanças comportamentais, a partir dos temas “Sempre com olhar atento e sensores ligados: minha cultura é prevencionista” e “As escolhas certas para a confiabilidade operacional”.

“O uso do bom humor e o pano de fundo motivacional são combustíveis fundamentais para a absorção do conteúdo e comprometimento de todos os empregados. Quando fazemos da segurança um hábito (a cultura prevencionista), levamos isso para nossos lares, nossas vidas, tudo que nos cerca. O lema “se não for seguro, torne seguro” fica evidente para ações dentro e fora da MRN. Por outro lado, deixo claro que a MRN e o fato de o “colaborador permanecer inteiro e não pela metade quanto ao comprometimento na percepção de risco” é que vão proporcionar condições para que ele possa sonhar e buscar as suas realizações pessoais”, adverte Guido.

Ainda na programação da SIPATIMIN, haverá palestras sobre segurança no lar, saúde mental e carreira, Setembro Amarelo, IST/AIDS, trânsito seguro, alcoolismo, tabagismo, fadiga, passos para alcançar o hábito da excelência operacional, além do “Reconhecimento dos Destaques em Segurança 2019”, apresentação das músicas classificadas no “Concurso de Paródias” e “Ligação Premiada”.

Antônio Moura, gerente de Segurança no Trabalho da MRN, destaca que a empresa tem a segurança dos seus empregados do efetivo próprio e também das empresas contratadas como um valor.

“Chegamos a mais de 13.600.000 horas/homem trabalhadas sem acidente com afastamento. Isso mostra o engajamento e a demonstração de uma preocupação visível com a segurança, reforça este compromisso focado na excelência e no desejo que todos os empregados apresentem uma cultura sólida em segurança, mantendo comportamentos alinhados com as boas práticas prevencionistas, mesmo fora do ambiente de trabalho, assim, vamos aumentando a cultura de segurança e melhorando continuamente o nosso desempenho, porém, atrelado ao desafio de tornar estes resultados sustentáveis”, ressalta.