MRN destaca participação no projeto Foco & Futuro da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN destaca participação no projeto Foco & Futuro da ABAL

23 de setembro de 2020

 

O projeto Foco & Futuro – Experiências que Transformam da ABAL, voltado para estudantes e recém-formados, teve início na última terça-feira, 22 de setembro. O primeiro da série de cinco webinars contou com a participação de profissionais das empresas associadas Alcoa e Mineração Rio do Norte (MRN), que compartilharam experiências e dicas para o início da jornada no mercado de trabalho.

Karen Gatti, gerente de Comunicação da MRN, pontuou a importância dos jovens permanecerem curiosos em suas trajetórias de carreira.

“É importante estar disponível para conhecer e assimilar novas habilidades. O profissional é uma construção de aprendizados”, comentou. 

A valorização da diversidade na busca de talentos também foi um tema destacado pela gerente de Comunicação da MRN, que citou um projeto de incentivo à maior inserção de mulheres na mineradora.

“É fundamental ter a diversidade nas organizações e representatividade na empresa, pois o engajamento é 35% maior do que empresas que não valorizam times diversos. Com a diversidade, também há ganhos de decisão, agilidade e soluções inovadoras. Com o projeto Minerando Juntas, que implantamos ano passado, estamos incentivando mulheres para dentro da empresa e para assumirem quadros gerenciais”, relata.

Já Carina Coelho, que trilhou uma positiva trajetória como trainee e foi contratada como analista de Controles Internos da MRN, mencionou que as características importantes para conquistar o primeiro emprego são integridade, comunicação objetiva, pro-atividade, experiências de voluntariado e manter um aprendizado contínuo.

“Para quem está começando a carreira, é preciso se manter informado sobre as demandas do mercado, mostrar confiança, humanidade e humildade. E, quando conquistar a vaga, mantenha-se capacitado, conduza sua carreira, busque certificações e qualificações, pois o conhecimento ninguém tira de você. Outros diferenciais são se comunicar bem, ser claro e prático, aberto a demandas e desafios, ser proativo e assumir riscos”, comenta.

O projeto Foco & Futuro – Experiências que Transformam, mediado por Kaísa Couto, diretora da Área Técnica da ABAL, João Victor Funo, e Caroline Peixoto, profissionais que estão começando suas trajetórias na associação, também teve participação de André Rolim, diretor de Recursos Humanos da Alcoa, que falou sobre a gestão de novos talentos e  alguns pilares sustentáveis desta mineradora; além de Beatriz Vry, gerente da área de Produção de Refinaria da mineradora, que também relatou sua trajetória inicial nesta empresa.

Trainees 

Nesta quinta-feira, 24 de setembro, a MRN começa as inscrições para o programa de trainee por meio da plataforma digital Gupy, em busca de novos talentos para trabalhar na empresa.  Para participar, basta acessar o link https://mrn.gupy.io/.

Próximo webinar

Na próxima terça-feira, 29 de setembro, o Foco & Futuro – Experiências que Transformam seguirá com as empresas associadas CBA e Hydro. Para participar do segundo webinar, que será realizado das 15h às 16h20, basta acessar o link https://abal.org.br/cursos_palestras/focofuturo-experiencias-que-transformam/.