MRN é destaque em proteção ao meio ambiente, saúde e segurança operacional – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN é destaque em proteção ao meio ambiente, saúde e segurança operacional

19 de março de 2020

A MRN comemora a conquista da recertificação do Sistema Integrado de Gestão, baseado na norma ISO 14001, que engloba as iniciativas de proteção ao meio ambiente, e na norma OHSAS 18001, que abrange a segurança e saúde ocupacional. A recertificação foi recomendada pelo órgão certificador internacional Bureau Veritas Certification (BVC).

O escopo da auditoria de recertificação compreende os processos de planejamento, mineração, transporte, beneficiamento, embarque fluvial de bauxita, geração de energia e as instalações do distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná, onde a empresa concentra suas operações.

Para Wvagno Ferreira, gerente da área de Gestão Estratégica e Risco da MRN, a recertificação indica a atuação da empresa no atendimento aos padrões exigidos nas normas, a fim de operar no melhor nível.

“São normas extremamente importantes, que sinalizam as boas práticas de gestão da segurança, respeitando as pessoas e o meio ambiente. Isso também traduz a robustez de nosso Sistema Integrado de Gestão, que garante a entrega de produtos com a qualidade requerida para atender as necessidades de nossos clientes, baseado na segurança e sustentabilidade das operações. Isto tem colocado a MRN como referencial para diversas organizações”, destaca.