MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento

30 de setembro de 2020

 

A Mineração Rio do Norte (MRN) foi destaque na 8ª edição do Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento, que reconhece as empresas que mais movimentaram a economia em compras locais em volume total (Categoria Absolutos) ou em termos percentuais (Categoria Percentum) de fornecedores locais. A mineradora efetuou 60% de suas compras no Estado do Pará.

Para Fabio Siqueira, analista Business da MRN, foi gratificante fazer parte deste momento extremamente motivador para a empresa.

“Além do reconhecimento, temos a certeza de que estamos contribuindo positivamente para o desenvolvimento econômico da região. Entendemos a premiação da Redes/Fiepa como um estímulo para darmos continuidade aos projetos e desenvolvimento da região. Tenho orgulho de fazer parte deste time”, destacou.

O gerente de Suprimentos da MRN, Antonio Couto, ressaltou que a premiação é fruto de um esforço conjunto da empresa para aprimorar e conferir agilidade aos processos internos, e também de realizar ações que incentivam os fornecedores.

“Foi feito um estudo de caso com desenvolvimento de fornecedores in company. Atualmente são oito fornecedores com loja, proporcionando um atendimento personalizado. Entre os investimentos, destacamos a pactuação de acordos de longo prazo para viabilização dos investimentos, utilização de mão de obra local e geração de receita para o município, por meio dos impostos”, explicou.

O gestor também destacou os programas para desenvolvimento de fornecedores locais a fim de que sejam mais competitivos e atendam com qualidade as demandas.

“A própria FIEPA disponibiliza fóruns para divulgação de fornecedores locais. No processo concorrencial da MRN, por exemplo, sempre há a participação de pelo menos um fornecedor local. As compras emergenciais são um ponto de priorização nas compras locais”, afirmou.

Atualmente, a MRN trabalha com oito fornecedores locais em diversos segmentos, como material de construção civil; óleos lubrificantes e combustíveis; equipamentos e revestimentos de telas; peças e equipamentos, tais como elementos mecânicos; mangueiras industriais, especiais e terminais; peças, acessórios e serviços de veículos leves e industriais.