MRN informa: resultado de exames de funcionário dá negativo para Covid-19 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN informa: resultado de exames de funcionário dá negativo para Covid-19

23 de março de 2020

A Mineração Rio do Norte (MRN) informa que recebeu no último sábado, 21 de março de 2020, o resultado do teste para Coronavírus do seu empregado, que está em isolamento domiciliar há uma semana junto com a família. Segundo o laboratório Hermes Pardini, de Belo Horizonte-MG, com o qual a empresa possui contrato, o empregado e sua família obtiveram o resultado NEGATIVO para Covid-19.

Mesmo diante do resultado negativo, a MRN reforça que permanecerá cumprindo as medidas adotadas e já comunicadas em notas oficiais, nos últimos dias, salvo possíveis mudanças de cenário interno e externo, que poderão prorrogar o prazo comunicado.

A empresa reforça ainda as orientações aos empregados, residentes da vila e comunidades no seu entorno, que se mantenham em casa e adotem todas as práticas de higiene recomendadas pelas instituições de saúde, amplamente divulgadas – como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) – a fim de minimizar a possível contaminação com o vírus. Devemos nos manter “sempre alertas” quanto às medidas de prevenção. Este resultado, por mais reconfortante que seja para Porto Trombetas e comunidades ao entorno, não nos permite relaxar neste momento.