MRN retoma projeto de combate à malária nas comunidades de Oriximiná (PA) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN retoma projeto de combate à malária nas comunidades de Oriximiná (PA)

13 de julho de 2020

 

A Mineração Rio do Norte (MRN), por meio do Programa de Educação Socioambiental da Mineração Rio do Norte, retoma a campanha de prevenção à malária nas comunidades quilombolas e ribeirinhas, além de duas aldeias indígenas de Oriximiná, no Oeste do Pará, beneficiando nesse primeiro momento 4 mil pessoas de 23 localidades

Edmundo Barbosa, coordenador técnico de Saúde Pública da MRN, explica que o projeto sofreu atraso no calendário em função da pandemia da Covid-19 e das medidas restritivas adotadas para proteção das comunidades.

“Antes de seguir para as comunidades, os membros da equipe passarão pelo teste da Covid-19 para garantir que todos estejam saudáveis. Os barcos e as lanchas serão sanitizados e as botas desinfectadas. Além disso, o nosso o contato com os moradores será o mínimo. Seguiremos todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, afirma.

Os números evidenciam o quão essencial é o trabalho de prevenção na região. Em 1999, quando foi implantado, havia 1.126 casos da doença. Já no ano passado, foram registrados apenas 87 casos.