Na TV Globo, ABAL contesta decisão unilateral dos EUA em sobretaxar as alíquotas de importação de chapas do alumínio do Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Na TV Globo, ABAL contesta decisão unilateral dos EUA em sobretaxar as alíquotas de importação de chapas do alumínio do Brasil

 

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) segue os esforços de apresentar e contestar a arbitrariedade da decisão do governo americano de aumentar as alíquotas de chapas de alumínio importadas do Brasil (variação entre 49,48% e 136,78%), e outros 17 países, o que vai inviabilizar as exportações dos produtos brasileiros.

Nesta quarta-feira, 14/10, nosso presidente-executivo Milton Rego concedeu entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, ocasião em que apresentou argumentos plausíveis que comprovam a precipitação da decisão do governo dos Estados Unidos e o consequente prejuízo ao setor do alumínio brasileiro.

Vale destacar que na última sexta-feira, 09/10, após o anúncio da decisão do governo americano, a ABAL disparou uma nota oficial à imprensa onde se posicionava contrária à decisão unilateral que afeta a indústria brasileira do alumínio.

O posicionamento da ABAL foi destaque nos principais veículos de comunicação do País, tais como Valor Econômico, Estado de S.Paulo, Estado de Minas, Isto É, Veja, Exame, Rádio Jovem Pan e Portal UOL.

A ABAL seguirá atenta aos desdobramentos desta e de todas as questões que impactam negativamente os negócios da indústria brasileira do alumínio, sem medir esforços para proteger o nosso setor.