Na TV Globo, ABAL contesta decisão unilateral dos EUA em sobretaxar as alíquotas de importação de chapas do alumínio do Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Na TV Globo, ABAL contesta decisão unilateral dos EUA em sobretaxar as alíquotas de importação de chapas do alumínio do Brasil

15 de outubro de 2020

 

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) segue os esforços de apresentar e contestar a arbitrariedade da decisão do governo americano de aumentar as alíquotas de chapas de alumínio importadas do Brasil (variação entre 49,48% e 136,78%), e outros 17 países, o que vai inviabilizar as exportações dos produtos brasileiros.

Nesta quarta-feira, 14/10, nosso presidente-executivo Milton Rego concedeu entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, ocasião em que apresentou argumentos plausíveis que comprovam a precipitação da decisão do governo dos Estados Unidos e o consequente prejuízo ao setor do alumínio brasileiro.

Vale destacar que na última sexta-feira, 09/10, após o anúncio da decisão do governo americano, a ABAL disparou uma nota oficial à imprensa onde se posicionava contrária à decisão unilateral que afeta a indústria brasileira do alumínio.

O posicionamento da ABAL foi destaque nos principais veículos de comunicação do País, tais como Valor Econômico, Estado de S.Paulo, Estado de Minas, Isto É, Veja, Exame, Rádio Jovem Pan e Portal UOL.

A ABAL seguirá atenta aos desdobramentos desta e de todas as questões que impactam negativamente os negócios da indústria brasileira do alumínio, sem medir esforços para proteger o nosso setor.