No dia Nacional da Saúde, Alubar reforça campanha de prevenção à Covid-19 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

No dia Nacional da Saúde, Alubar reforça campanha de prevenção à Covid-19

5 de agosto de 2020

 

Hoje, 05 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde. Nesta data e ciente da responsabilidade para com os colaboradores e comunidade, a Alubar lançou uma nova campanha de prevenção à Covid-19, a partir do reforço às boas práticas. A empresa publicou uma série de vídeos, onde os próprios colaboradores explicam, de forma simples e educativa, como higienizar alimentos e compras, uso correto de máscaras e álcool em gel, dicas para distanciamento social e retorno seguro para casa após o trabalho, entre outras informações de prevenção e conscientização.

Em um dos vídeos, a Laboratorista Denise de Borba mostra o passo a passo para colocar e remover a máscara facial corretamente. Ela, que trabalha na fábrica da Alubar em Montenegro, no Rio Grande do Sul, considera que a iniciativa é importante para superarmos o momento de pandemia.

“Aqui os casos de Covid-19 estão aumentando e, portanto, estamos como bandeira vermelha na classificação do Governo do Estado. A gente tem que continuar usando a máscara, o álcool em gel, limpando as mãos. Vamos nos cuidar porque só assim isso vai passar logo”, declara Denise.

Internamente a campanha também envolve os colaboradores com outdoors, cartazes e mensagens na área de trabalho dos computadores corporativos, sempre reforçando as recomendações de autoridades de saúde e vigilância sanitária. Os mesmos vídeos lançados nas redes sociais também são exibidos na intranet da Alubar.

Além disso, a empresa distribuiu kits para os colaboradores e suas famílias, incluindo máscaras, álcool em gel e um jogo de tabuleiro que ensina, de forma lúdica, atitudes eficazes contra o vírus. Para a Técnica de Segurança no Trabalho Renata Pereira, que responde pela Comissão Interna de Acidentes de Trabalho (CIPA) da Alubar, a campanha é uma forma de envolver o público interno e externo da empresa em atitudes que melhoram a saúde, bem-estar e segurança de todos.

“A conscientização faz as pessoas mudarem de hábitos, isso é fundamental e exige o compromisso de cada cidadão. Assim, a população pode se proteger e também contribuir para a contenção da pandemia”, avalia a técnica. A CIPA tem participado ativamente no desenvolvimento da campanha da Alubar contra o novo coronavírus.

A gerente de Gestão de Pessoas da Alubar, Ana Carolina Santos, alerta que não se pode confundir a retomada de atividades não essenciais com o relaxamento nos cuidados.

“É muito importante manter todos conscientes de que a pandemia ainda não acabou. Com a reabertura de restaurantes, bares, acesso aos balneários e retomada de atividades não essenciais em muitos locais de trabalho, mais do que nunca é necessário tomar medidas de prevenção. Ações que vão além do ambiente de trabalho, já que a saúde de nosso colaborador reflete na saúde da família e de toda a sociedade”, afirma.