NOTA À IMPRENSA: taxação dos EUA para a importação de chapas de alumínio do Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

NOTA À IMPRENSA: taxação dos EUA para a importação de chapas de alumínio do Brasil

10 de outubro de 2020

 

Sobre a notícia de que o governo norte-americano pode elevar a alíquota de importação de chapas de alumínio de 18 países, incluindo o Brasil, Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), esclarece:

“Assistimos com preocupação a escalada de restrições impostas pelos Estados Unidos aos seus parceiros comerciais. É um processo que começou com sanções à China e que vem recrudescendo desde então. A intenção anunciada de impor tarifas aos principais exportadores de chapas de alumínio – 18 países, entre eles o Brasil –, é algo nunca visto nas relações de comércio internacional. ABAL e suas associadas estão se defendendo nos fóruns adequados. A atitude de estipular taxas antes mesmo de concluída a investigação sobre uma suposta prática de dumping, prejudica enormemente o Brasil, uma vez que os EUA são o principal mercado comprador das nossas chapas de alumínio.”