Novas máquinas elevarão produção da Alubar no Rio Grande do Sul – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novas máquinas elevarão produção da Alubar no Rio Grande do Sul

18 de junho de 2020

 

A Alubar está instalando três novas máquinas que, juntas, aumentarão em 133% a capacidade de produção de cabos elétricos de alumínio da planta de Montenegro, município localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). A obra de instalação dos equipamentos deverá ser totalmente concluída até o final de junho.

“Com as novas máquinas, a capacidade produtiva atual da Alubar Montenegro terá um incremento de 133%”, explica o gerente de Montagens Industriais e Infraestrutura, Andrea Bernardotto.

Os equipamentos são uma linha de trefilação 15 passos, usada para transformar os vergalhões de alumínio em fios; uma linha de encordoamento tubular 6+1, para trançar os fios e formar os cabos elétricos; além de um limpador de espulas, uma máquina auxiliar da linha de trefilação.

Andrea Bernardotto ressalta que a empresa tem seguido à risca as orientações de saúde, segurança e prevenção da Covid-19 para desenvolver as tarefas de instalação dos equipamentos, tais como higienização frequente, uso de máscaras, uso de EPIs e controle referente ao contato físico entre pessoas.

Investimento em pessoas

A Alubar também investe em pessoas. Apenas em abril, a empresa contratou 18 profissionais para compor duas novas turmas operacionais da planta de Montenegro. A gerente Geral da unidade, Ana Paula Bittencourt, ressalta que a ampliação da estrutura industrial é tão importante quanto o fator humano.

“Essa sincronia acontece em todas as plantas da Alubar. Com as expansões industriais, sempre surgem novas oportunidades de contratação e promoção, e assim avançamos”, disse.