Novelis e Senai Pindamonhangaba oferecem cursos gratuitos em operações e manutenção – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis e Senai Pindamonhangaba oferecem cursos gratuitos em operações e manutenção

 

A nossa associada Novelis, em parceria com o Senai de Pindamonhangaba (SP), abriu inscrições para cursos gratuitos nas áreas de operações e manutenção. As formações em ponte rolante e empilhadeira são exclusivas para mulheres e oferecem 30 vagas no total. Outras 30 estão abertas a todos e são destinadas às áreas técnicas de manutenção em elétrica e mecânica. A duração total de cada curso é de 80 horas e as aulas serão ministradas presencialmente, de segunda a sexta-feira, entre os dias 9 de novembro e 4 de dezembro.

Para a realização das aulas, serão no máximo 15 alunos por sala e todos os protocolos estão em consonância com as medidas de segurança exigidas por decretos governamentais em relação à Covid-19.

Como participar

Para se candidatar, é preciso enviar o currículo para recursoshumanos@novelis.com, com o assunto “Sala de aula Operacional: Programa de Capacitação Senai Operação”. As inscrições seguem até esta quinta-feira (01/10). As etapas de triagem e seleção dos participantes acontecerão nas semanas seguintes. Ao final, todos os alunos aprovados durante a capacitação receberão certificado do Senai.

A iniciativa, que integra o Programa Capacitar, parceria entre as duas instituições, a partir da oferta de oportunidades de desenvolvimento e capacitação profissional a moradores de Pindamonhangaba e regiões, também está incluído nos programas proprietários da Novelis IguAL e WiN (Women in Novelis), com foco na promoção de diversidade e inclusão na companhia.