Novelis inaugura quatro novos Centros de Coleta no Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis inaugura quatro novos Centros de Coleta no Brasil

14 de agosto de 2020

 

Nos últimos meses, a Novelis inaugurou quatro Centros de Coleta de latas de alumínio em diferentes regiões do Brasil: Natal (RN), João Pessoa (PB), Bauru (SP) e, o mais recente deles, em Brasília (DF). Agora com 14 unidades, a empresa amplia suas atividades de reciclagem no País e impulsiona o aumento na compra das latas de bebidas utilizadas nessas regiões.

“A economia circular é o futuro do planeta. E o alumínio é o melhor exemplo de economia circular que pode existir, por ser infinitamente reciclável. Para se ter uma ideia, ao produzir o metal a partir de material reciclado, consumimos 95% menos energia e emitimos 95% menos CO2, se comparado com a produção do alumínio primário”, destaca Alfredo Veiga, diretor de Suprimento de Metal da Novelis.

Novo Centro de Coleta

A nova unidade em Brasília possui capacidade de processamento de 800 toneladas de latas por mês, viabilizando o envio da sucata para a fábrica de Pindamonhangaba (SP), atualmente o maior centro de reciclagem de alumínio da América do Sul.

A inauguração complementa o programa de investimentos da Novelis, da ordem de R$ 650 milhões, com o objetivo de expandir a capacidade de laminação para 680 mil toneladas/ano e de reciclagem de latas de alumínio para 450 mil toneladas/ano. Quer conhecer mais sobre o importante trabalho dos Centros de Coleta? Então, clique aqui.