Novelis inaugura três novos centros de coleta pelo País – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis inaugura três novos centros de coleta pelo País

8 de junho de 2020

 

A Novelis, que possui 11 centros de coleta no País, amplia sua atuação com novas unidades em João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Bauru (SP), e capacidade de processamento de 2.100 toneladas de latas soltas por mês. A iniciativa incrementa a participação da empresa no mercado de reciclagem de alumínio e também aproxima os pequenos fornecedores e cooperativas da região.

“Acreditamos que expandir nossa presença na região brasileira é uma ótima oportunidade de conscientizar a população, em relação à importância da reciclagem e desenvolvimento do mercado de alumínio no País. Com essas novas unidades, avaliamos a possibilidade de iniciar nossas operações em diferentes regiões e buscar por bons desempenhos locais com a reciclagem”, diz Alfredo Veiga, diretor de Metal da Novelis.

Em 2018, o índice de reciclagem de latas de alumínio no Brasil foi de 96,9%. A Novelis tem participação ativa e fundamental para a conquista deste resultado, reciclando mais da metade das latas em sua fábrica em Pindamonhangaba (SP). De acordo com a Abralatas e a ABAL, o consumo de latinhas de alumínio cresceu 8,5%, no mesmo ano.

Ainda com o objetivo de aumentar os desempenhos de reciclagem, além do investimento na expansão de centros de coleta em todo o Brasil, a Novelis também anunciou recentemente a expansão da fábrica em Pindamonhangaba (SP). A expansão da principal unidade da companhia na América do Sul elevará a capacidade total da fábrica para cerca de 680 mil toneladas/ano e a de reciclagem para 450 mil toneladas/ano.