Novembro Azul: Alubar e MRN reúnem colaboradores e comunidades para destacar a prevenção ao câncer de próstata – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novembro Azul: Alubar e MRN reúnem colaboradores e comunidades para destacar a prevenção ao câncer de próstata

21 de novembro de 2019

O câncer de próstata é o segundo que mais mata homens no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Neste contexto, as associadas da ABAL, Alubar e Mineração Rio do Norte (MRN), aproveitaram a campanha de prevenção Novembro Azul para promover a saúde entre os colaboradores.

Na Alubar, a palestra ministrada aos profissionais destacou informações sobre o câncer de próstata e outras doenças que podem apresentar sintomas similares.

“A conscientização gera qualidade de vida em casa, no meio social e também no ambiente de trabalho. Por isso, ao longo do ano, promovemos campanhas voltadas para saúde e bem-estar, incentivando os colaboradores a se conhecerem e se cuidarem caso os sintomas se apresentem”, afirmou Karine Mamoré, responsável pelo Programa de Qualidade de Vida Viva Bem da Alubar.

Em Porto Trombetas, Oeste do Pará, a campanha Novembro Azul conduzida pelo Hospital de Porto Trombetas (HPTR), da MRN, atende a comunidade vizinha, colaboradores da empresa e funcionários terceirizados, que participam de palestras e Diálogos Diários de Segurança (DDS).

Enfermeiras ministraram palestras para 335 colaboradores terceirizados na Mina Monte Branco, dezenas de funcionários do escritório central da MRN e também para comunidades ribeirinhas e do entorno do ambulatório.

“Durante a campanha, percebemos que há uma grande procura por consultas com o urologista do hospital, além de agendamentos de exames de sangue e diagnósticos especializados, mostrando que conseguimos efetivar a conscientização”, comenta Ana Maria Cardoso Reimão, gerente de Enfermagem do HPTR.