Prêmio Alumínio Arte e Design: Inscrições seguem abertas! – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Prêmio Alumínio Arte e Design: Inscrições seguem abertas!

22 de outubro de 2019

Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Alumínio Arte e Design, que, lançado pelo Centro Cultual do Alumínio – CCAL, integra o escopo de ações que marcarão os 50 anos da ABAL em 2020. De abrangência nacional, o concurso destacará trabalhos em três categorias: fotografia, design de objetos e arquitetura.

Serão premiados os primeiros e segundos lugares de cada categoria, com R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente, além da exposição e publicação dos trabalhos em um catálogo. O regulamento completo e as inscrições podem ser feitas pelo site http://ccaluminio.com.br/arteedesign/.

“Ao eleger o alumínio como tema central da premiação, além de homenagearmos o meio século de vida da ABAL,  jogamos luz sobre a importância e relevância desse material em nosso cotidiano”, explica Rafael Torres, diretor de Comunicação e Gestão Administrativa da ABAL. “O alumínio, dadas as características como leveza, flexibilidade, reciclabilidade, entre muitas outras qualidades, tem tudo a ver com a vida contemporânea e as artes”, destaca.

As atividades e manutenção do Centro Cultural do Alumínio são uma realização do Ministério da Cidadania, Quattro Projetos e Instituto Cultural Quattro, com o patrocínio das empresas Alcoa, CBA, Hydro e Novelis.