Programa de Voluntariado da Hydro e Albras lança plataforma para doações – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Programa de Voluntariado da Hydro e Albras lança plataforma para doações

6 de maio de 2020

 

Diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o Programa Voluntários em Ação, que reúne empregados da Hydro, Albras, empregados de empresas contratadas e familiares, se reinventou para continuar apoiando as instituições sem fins lucrativos que atuam junto a populações de vulnerabilidade social, incluindo crianças, idosos, pessoas com necessidades especiais e outros. Por isso, lançou em 30/04 uma plataforma para doações on-line, onde qualquer pessoa pode ajudar. Basta acessar este link, preferencialmente pelo navegador Google Chrome.

No programa Voluntários em Ação, os participantes dedicam tempo, habilidades e recursos para desenvolver iniciativas alinhadas à estratégia de responsabilidade social e às necessidades locais dos municípios onde a Hydro atua. Em 2019 foram 30 ações no Pará e Rio de Janeiro, levando desde atividades lúdicas para crianças, educação ambiental em mutirões de limpeza de rios e encostas e geração de emprego e renda, por exemplo, que envolveram mais de mil voluntários e beneficiaram mais de 23 mil pessoas.

O lançamento da plataforma é mais uma iniciativa dos voluntários para fazer a diferença positiva na sociedade, mesmo em meio da pandemia da Covid-19, como explica Fadwa Andrade, gerente sênior de Responsabilidade Social da Hydro.

“A ação partiu deles, sem vínculo com as empresas. É a maneira que encontraram de continuar fortalecendo as comunidades e instituições locais nesse momento desafiador. Assim, cada um tem a chance de, voluntariamente, contribuir com a transformação social positiva da região, mesmo com o distanciamento social”, explica.

As entidades apoiadas pela iniciativa são de diversos municípios onde a Hydro opera no Brasil e atendem a diferentes públicos. Veja, abaixo, quais são elas e encontre mais informações sobre cada uma acessando a plataforma: https://conteudo.payplace.com.br/voluntariosemacao.

Barcarena/PA: Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, APAE, ONG Prisma

Belém/PA: Lar Fabiano de Cristo, Solar do Acalanto, Associação Colorindo a Vida, Pará Solidário

Paragominas/PA: Projeto Juquinha, Projeto Menino Feliz

Rio de Janeiro/RJ: Harmonicanto, Rede Pró-Aprendiz, Ação Cidadania, Central Única das Favelas, Viva Rio