Projeto social da MRN completa 100 dias de atuação no Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto social da MRN completa 100 dias de atuação no Pará

8 de julho de 2020

 

O Projeto Quilombo, iniciativa da Mineração Rio do Norte (MRN), completa 100 dias de atuação em comunidades quilombolas e ribeirinhas da região do Alto Trombetas 1 e 2, no município de Oriximiná, Oeste do Pará. Nos últimos meses, o foco tem sido o atendimento médico, fornecimento de medicação, monitoramento de casos suspeitos e confirmados, e orientação preventiva no combate à Covid-19.

“Preocupada com a saúde das comunidades, a MRN teve a sensibilidade para adaptar o projeto neste momento de pandemia, priorizando o atendimento médico, fornecimento de medicação, monitoramento de casos suspeitos e confirmados e orientação. Pelo nosso conhecimento, acreditamos que é uma das poucas equipes médicas em atividade nos rios da Amazônia neste momento de crise. Semanalmente, mais de 25 comunidades quilombolas e ribeirinhas são visitadas pela equipe”, explica Jeferson Santos, gerente de Relações Comunitárias da empresa.

Além desta iniciativa de promoção à saúde por meio do Projeto Quilombo, a Mineração Rio do Norte tem atuado na segurança alimentar das famílias e no estímulo ao distanciamento social, distribuindo mensalmente cestas básicas a essas comunidades. A empresa também disponibilizou 11 telefones de comunicação via satélite, distribuídos estrategicamente em comunidades que permitem maior facilidade de acesso dos moradores aos aparelhos em caso de emergência, dando tempo hábil para que o serviço de saúde se prepare para atuação dos casos de Covid-19.