Projetos sociais da Novelis fazem a diferença na vida das pessoas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projetos sociais da Novelis fazem a diferença na vida das pessoas

28 de agosto de 2020

 

A Novelis transforma vidas e oferece oportunidades para as comunidades. Norteados pelo propósito “Juntos, Criamos um Mundo Sustentável”, os projetos sociais apoiados pela empresa são inspiradores e incentivam a educação e a cultura, promovem a inclusão e amplificam o tema da sustentabilidade.

Mesmo durante o momento atual, projetos patrocinados pela Companhia entregam valor para a sociedade por meio de formatos diferenciados. Confira alguns exemplos:

Escolas Saudáveis

O projeto capacita educadores para estimularem a adoção de hábitos alimentares saudáveis na comunidade escolar. Durante a quarentena, será realizado treinamento em 21 instituições de ensino de Pindamonhangaba (SP) em um ambiental virtual, impactando positivamente mais de 2.100 crianças.

Construindo Música

A iniciativa forma professores da rede pública de Pindamonhangaba (SP) e estimula o desenvolvimento cognitivo e socioemocional infantil por meio da música. O projeto une iniciação musical e educação ambiental de forma divertida, criativa e sensível, em que as crianças aprendem a tocar instrumentos que eles mesmos fabricam com materiais reutilizados. Ao todo, 12 escolas e 42 educadores participam do projeto que beneficia aproximadamente 800 crianças. Neste período de pandemia, o projeto também adotou o formato digital.

Acolhimento tecnológico

Enviar um e-mail, realizar uma videoconferência, utilizar recursos de áudio e vídeo online são atividades simples que fazem parte da rotina diária de muita gente, mas que ainda são novidades para diversos professores em todo o País. Esta iniciativa prepara professores da rede pública de ensino, em 29 cidades brasileiras, para que eles possam participar DE projetos educacionais e, consequentemente, conduzir as aulas online.