Reforma Tributária: Palestra com a Fiesp na sede da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Reforma Tributária: Palestra com a Fiesp na sede da ABAL

25 de outubro de 2019

O Comitê Técnico Tributário da ABAL convida os associados para mais uma palestra sobre a Reforma Tributária, que será realizada no dia 07 de novembro, a partir das 14h na sede da entidade, localizada na Rua Humberto I, nº 220 – 4º andar, Vila Mariana, São Paulo (SP).

O ministrante será Helcio Honda, diretor do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Cies), que dará o viés das entidades sobre:

  • PEC 45/2019: proposta de reforma do modelo brasileiro de tributação de bens e serviços atualmente em discussão na Câmara dos Deputados;
  • PEC 110/2019: proposta de reforma do modelo brasileiro de tributação de bens e serviços atualmente em discussão no Senado.

Mais sobre o palestrante

Advogado formado pela PUC/SP com especialização em Direito Empresarial pelo Mackenzie, Helcio Honda foi presidente da Comissão Especial de Direito Tributário da Seção de São Paulo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) no período de 2016 a 2018. Foi também juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo – TIT em 2004, sendo nomeado presidente da 8º Câmara efetiva para o biênio 2006 e 2007.

Agenda:
Palestra: “Reforma Tributária – Visão da FIESP/CIES”
Data: 07 de novembro
Horário: 14h
Local: Sede da ABAL – Rua Humberto I, n.220, 4º andar
Vila Mariana – São Paulo – SP