Reunião com o Ministério de Minas e Energia debate a atividade de mineração em meio à pandemia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Reunião com o Ministério de Minas e Energia debate a atividade de mineração em meio à pandemia

6 de abril de 2020

No último domingo, 05/04, a ABAL participou de uma videoconferência com o Ministério de Minas e Energia, representado pelo Ministro Bento Albuquerque; a Secretaria-Executiva, Marisete Pereira; e o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal. Em pauta, os desafios do setor mineral, pleitos da ABAL para a operação das empresas, pagamentos de taxas e impostos, contratos de energia e gás, além da integração de órgãos de saúde e municípios mineradores.

A ABAL foi representada pelo presidente do Conselho Diretor, Otavio Carvalheira, e o presidente-executivo, Milton Rego.

O ministro Bento Albuquerque disse que o encontro, apesar de ter um tema excepcional, faz parte do contínuo diálogo e da transparência com o setor produtivo, pontos basilares de sua gestão no MME.

“A mineração é um setor vital para o Brasil, que é um País privilegiado pela quantidade de minerais que fazem parte do nosso patrimônio. Não sabemos quando esse período vai acabar, mas tenho certeza que a mineração é essencial”.

O secretário de Geologia e Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, se dispôs a ouvir e acompanhar todos os pleitos das Associações e agradeceu disponibilidade de todos.

Fonte: http://www.mme.gov.br/todas-as-noticias/-/asset_publisher/pdAS9IcdBICN/content/associacoes-do-setor-mineral-participam-de-reuniao-com-ministro-bento-sobre-acoes-de-enfrentamento-ao-covid-19