Saiu no Aluauto: Hydro fornece alumínio certificado para Audi – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Saiu no Aluauto: Hydro fornece alumínio certificado para Audi

14 de agosto de 2019

A Audi anunciou que sua cadeia de produção dos compartimentos de bateria do elétrico e-tron está mais sustentável. A Hydro recebeu a certificação de cadeia de custódia da Aluminium Stewardship Initiative – ou seja, as chapas fornecidas para a fabricante alemã são produzidas com alumínio certificado, comprovadamente sustentável ao longo de toda a cadeia de valor – desde a extração da matéria-prima de bauxita até o produto final.

A Aluminium Stewardship Initiative é uma organização global, sem fins lucrativos, que define normas para o desempenho de sustentabilidade para a cadeia de valor do alumínio. Segundo as empresas Audi e Hydro, a certificação é fruto da mútua colaboração, a partir a troca de conhecimento sobre formas eficientes de reduzir a emissão de CO.

A própria Audi recebeu, ano passado, a certificação de padrão de performance (Performance Standard Certification) na gestão do alumínio e fabricação sustentável dos cases de bateria do novo Audi e-tron. Até 2025, a Audi pretende reduzir a pegada de CO2 dos produtos ao longo de seu ciclo de vida em cerca de 30% na comparação com 2015.

“Queremos oferecer uma mobilidade totalmente neutra em CO2 até 2050 para nossos clientes. Para isso, precisamos de uma cadeia de suprimentos sustentável. Por isso, procuramos dialogar com os nossos parceiros e, em conjunto, queremos reduzir significativamente as emissões de CO2 ao longo de toda a cadeia de valor”, afirma Bernd Martens, Membro do Conselho de Administração para Compras e TI da Audi, sobre o uso do alumínio certificado.

A Hydro, por sua vez, é uma das primeiras empresas produtoras de alumínio a oferecer chapas de alumínio sustentável certificado pela ASI.

“Trabalhamos para reduzir nosso impacto e o de nossos clientes no meio ambiente. Este é um marco importante na estratégia de ajudar os clientes a documentar o fato de que eles oferecem produtos de alumínio que são adquiridos e produzidos de forma responsável ao longo de toda a cadeia de valor”, destaca Einar Glomnes, vice-presidente executivo da Hydro.