Saiu no portal Revista Alumínio: Hydro inaugura centro de teste de extrusão na Suécia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Saiu no portal Revista Alumínio: Hydro inaugura centro de teste de extrusão na Suécia

22 de outubro de 2019

Para ampliar os recursos globais de pesquisa e aplicação de produtos em direção ao mercado de soluções sustentáveis de alumínio, a Hydro investiu em um centro de teste de extrusão, que, localizado na cidade de Finspang, sul da Suécia, inclui uma nova prensa de extrusão de alumínio e instalações de fundição do metal.

Fornecida pela Prizma Engineering, a ferramenta permitirá testar com rapidez e produzir ligas de alumínio extremamente fortes, incluindo as da série 7000. Já o forno de fusão para fundição produzirá grande parte do suprimento de metal usado no laboratório.

Segundo Egil Hogna, vice-presidente-executivo e responsável pela área de Negócios de Soluções em Extrudados da Hydro, a pesquisa e o desenvolvimento de aplicações sempre foram um dos pontos fortes da empresa como fornecedora de soluções inovadoras de alumínio.

“Com a sustentabilidade, palavra-chave em nosso setor, precisamos acelerar esses esforços para atender as necessidades do mercado.”

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.