Saiu no Portal Revista do Alumínio: Alubar fornece cabos de energia para a Cemig – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Saiu no Portal Revista do Alumínio: Alubar fornece cabos de energia para a Cemig

28 de novembro de 2019

Para aumentar a capacidade de condução de eletricidade de três linhas de distribuição em operação nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Varginha, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) adquiriu, por meio de pregão eletrônico, 192 km do cabo ACFR Alubar.

O produto será produzido pela fábrica da Alubar em Barcarena (PA), com entrega prevista para meados de 2020. Segundo a empresa, esta foi apenas a terceira venda deste tipo de condutor no Brasil e a de maior volume até então.

O cabo ACFR Alubar, que é um condutor formado por um núcleo de fibra de carbono, revestido por fios de liga de alumínio termorresistente com perfil trapezoidal, é mais leve e conduz mais energia que os convencionais com núcleo de aço (CAA).

“A necessidade de trocar os cabos das linhas velhas e a maior demanda por energia devem coincidir com uma procura maior pelo ACFR Alubar”, afirma Sidnei Ueda, engenheiro especialista da Alubar.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.