Termomecanica vai promover programa de capacitação para empregados – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Termomecanica vai promover programa de capacitação para empregados

16 de setembro de 2020

 

A nossa associada Termomecanica, em parceria com a Universidade Corporativa Salvador Arena, vai promover um programa de capacitação e aprimoramento profissional para cerca de mil empregados. Segundo Luiz Henrique Caveagna, diretor geral da companhia, já há algum tempo as áreas de engenharia e qualidade, bem como a alta direção, sentiam a necessidade de investir em melhorias no processo produtivo, com foco em mudanças de comportamento e, por consequência, em aprimoramento da qualidade.

“Dentro deste cenário tão incerto, como lidar com esta questão tão relevante e delicada que envolve nosso principal ativo? Tivemos que refletir muito sobre isso. Eram muitas as questões e possibilidades, como parar a produção, conceder férias coletivas”.

Todo o programa de capacitação foi pensado para que cada empregado entenda o seu papel, o fluxo produtivo e, especialmente, os custos da “não qualidade” e o impacto negativo que erros e as falhas trazem não só para a imagem enquanto companhia, como para toda a cadeia.

“Somos várias e diferentes fábricas dentro de uma. E como estamos falando de impactos na qualidade, é preciso adentrar nas especificidades de cada departamento e de cada produto”, explica Carla Tereza Netto Silva, consultora de recursos humanos à frente da gestão da Universidade Corporativa Salvador Arena.

Fonte: Brasil Mineral

https://www.brasilmineral.com.br/noticias/programa-para-valorizar-empregados