Trabalho da CBA de restauração florestal em áreas mineradas é destaque internacional – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Trabalho da CBA de restauração florestal em áreas mineradas é destaque internacional

9 de janeiro de 2020

Os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em restauração florestal da CBA, conduzidos pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, receberam um importante reconhecimento internacional. A publicação do livro “Recent Advances in Ecological Restoration”, nos Estados Unidos, dedicou dois capítulos à Restauração Florestal nas áreas mineradas da empresa, refletindo a sustentabilidade na Zona da Mata mineira.

Para Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata, o reconhecimento demostra a preocupação da empresa em fazer o certo da melhor forma.

“Com a parceria com a UFV, promovemos a melhoria contínua do nosso modelo de reabilitação ambiental, desenvolvendo as melhores práticas de manejo e gestão das áreas mineradas e de referência internacional quando se trata de mineração sustentável. Além disso, por meio de trabalhos científicos, possibilitamos uma compreensão melhor dos benefícios gerados ao meio ambiente pelo processo de reabilitação da CBA”, observa.