Voluntários da Alcoa promovem ação social em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Voluntários da Alcoa promovem ação social em Poços de Caldas (MG)

18 de junho de 2020

 

Como parte da estratégia de engajamento e mobilização comunitária do Instituto Alcoa, a Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI) aderiu em Poços de Caldas (MG) ao Dia de Doar Agora! , iniciativa global com o objetivo de mobilizar as pessoas para fazer o bem. Na ocasião foi promovida uma campanha para arrecadar agasalhos, alimentos e materiais de higiene para a Associação Bem-Viver de Apoio à Comunidade, que atende famílias do Jardim Kennedy, bairro vizinho à Alcoa. Quem preferiu, fez a doação em dinheiro, diretamente na conta da instituição.

A campanha arrecadou 462 peças de roupas masculinas, femininas e infantis; 72 pares de sapatos; além de muitos alimentos e produtos de higiene pessoal. Também foram depositados na conta da instituição R$ 1.510,00, para a compra de produtos necessários para ajudar as famílias em vulnerabilidade social.

“Queremos agradecer a todos os voluntários que fizeram as doações”, destacou Ivana Mantovani, presidente da Associação. “Ficamos muito felizes pelo modo como os voluntários fizeram a doação: todas as peças limpas, cheirosas, separadas e ensacadas. Isso não é comum”.

Legenda da foto – Dia de Doar-Alcoa
Representantes da Associação Bem-viver com as doações: (da esq. p/ dir.) Vania Rezende, Ivana, Júlio César Alves, Luanne Graziele dos Santos e Indra Carla Resende