Voluntários da Alcoa realizam primeira ação comunitária virtual em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Voluntários da Alcoa realizam primeira ação comunitária virtual em Poços de Caldas (MG)

3 de setembro de 2020

 

Nos dias 26 e 29 de agosto, voluntários da Alcoa realizaram o primeiro ACTION virtual com a comunidade em Poços de Caldas (MG), a partir de oficina de artesanato; rodas de conversas para professores, alunos e pais; dicas para preparação de currículo, entrevista de emprego e cursos técnicos; além de orientação sobre ferramentas on-line para professores e alunos.

Além do trabalho voluntário, a Escola Estadual Dona Francisca Tamm Bias Fortes também será beneficiada com a doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa. A ação comemorou ainda o Dia Nacional do Voluntário, celebrado em 28 de agosto, e está alinhada à estratégia do Instituto Alcoa de fortalecimento do Ensino Fundamental Público e Geração de Trabalho e Renda.

“É muito gratificante ver o engajamento e dedicação dos voluntários da Alcoa. Mesmo com todos os cuidados neste momento de pandemia, o grupo se reinventou e inovou na forma de contribuir com as organizações locais e fazer a diferença na comunidade”, destaca Tatiana Bizzi, Diretora Executiva do Instituto Alcoa.

Voluntário durante a ação comunitária virtual que beneficiou a Escola Estadual Tamm Bias Fortes