Esquadrias – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
APLICAÇÕES DO ALUMÍNIO: CONSTRUÇÃO CIVIL

Esquadrias

A caixilharia de alumínio é a grande vitrine do metal na construção civil. Leve, durável e com diversas possibilidades de acabamentos, as esquadrias de alumínio são amplamente utilizadas por arquitetos e projetistas em empreendimentos de todo porte e padrão. O acabamento leva o produto a uma beleza significativa melhorando os aspectos visuais de uma edificação.

Além disso, a versatilidade das esquadrias de alumínio permite o desenvolvimento de produtos e soluções que possibilitam reduzir o consumo de ar condicionado e de luz elétrica, ao mesmo tempo em que proporcionam maior segurança e conforto térmico e acústico aos usuários, fatores que contribuem para a sustentabilidade nas construções.

Esquadrias Homologadas, atestado de qualidade

A qualidade das esquadrias de alumínio (padronizadas ou sistematizadas) é garantida pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), no âmbito do Programa Setorial da Qualidade. Para serem homologados, esses produtos precisam atender às especificações da norma NBR 10.821 nos requisitos de permeabilidade ao ar, estanqueidade à água, resistência às cargas de vento e resistência às operações de manuseio. Essas esquadrias também respondem perfeitamente às exigências de desempenho acústico preconizadas pela NBR 15.575.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/assets/includes/inc-aplicacoes-construcaocivil-esquadrias.php’); [/insert_php]
 ico-voltar Construção Civil
 ico-veja-tambem Coberturas
 ico-veja-tambem Estruturas
 ico-veja-tambem Revestimentos