Latas para Bebidas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
APLICAÇÕES DO ALUMÍNIO: EMBALAGENS

Latas para Bebidas

A lata de alumínio para bebidas chegou ao Brasil em 1989, graças à produção interna da chapa nas especificações para o produto e à vinda de empresas detentoras da tecnologia de fabricação. A embalagem tornou-se um caso especial de aceitação irrestrita pelo mercado e pelo consumidor. Hoje, 95% das bebidas vendidas em lata no nosso país utilizam a embalagem de alumínio.

O consumidor logo identificou que a lata de alumínio é mais leve, prática, gela mais rápido e ocupa menos espaço na geladeira. Já os fabricantes de bebidas reconheceram suas vantagens no peso e na produtividade em máquinas, na redução de custos com o transporte e a estocagem. Deste modo, a lata de alumínio abriu mercados, com a vinda de novos fabricantes para o Brasil, atraindo investimentos destinados a aumentar o volume de oferta da chapa e a capacidade de produção de latas que, em 2010, superou 18 bilhões de unidades.

A lata de alumínio pode ser reciclada infinitas vezes. Por isso, consagrou também sua unanimidade, devido ao enorme benefício da reciclagem, que reduz o consumo de energia para a produção do alumínio, preserva o meio ambiente, movimenta a economia, gerando empregos e fonte de renda na coleta, e promove a educação dos cidadãos para o desenvolvimento sustentado.

aplicacoes-aluminio-embalagens-latas

 ico-voltar Embalagens
 ico-veja-tambem Descartáveis
 ico-veja-tambem Flexíveis
 ico-veja-tambem Tubos e Bisnagas